Uma lembrança a Scliar…

Infelizmente a Literatura está de luto. Capas pretas e páginas vazias. O grandioso escritor, vencedor de 3 prêmios “Jabuti” e membro da Academia Brasileira de Letras, Moacir Scliar, deixou as teclas do computador, as máquinas de escrever e as folhas de papel. Aos amantes de sua literatura, uma grande perda! Abaixo uma preciosidade que guardarei com todo o carinho. Moacir Scliar esteve presente na Bienal do Livro de Curitiba e eu tive a honra (e cara de pau) para pedir uma coisinha que ele utilizava no dia. Mas antes de tudo, re-posto (sei lá se isso existe!!!) uma coisa que escrevi no extindo Escrupulo, um outro blog meu e outros tantos da Glam Hyde.

 

RETIRADO DO ESCRÚPULO.WORDPRESS.COM

Mr. Street

Carissimos, não é todo mundo que tem esse privilégio, o de poder tirar fotos com dois grandes escritores da nossa literatura, dos quais eu admiro muito e ainda de quebra ganhar dois autógrafos e o crachá de um deles!!! A Bienal em si, tirando as ´palestras, estava um “ó do borogodó”, só livros caros (encontrei um por 55 reais, sendo que no centro ele está por deiszão!), mas é a primeira e muita água rolará, ou melhor, muitas páginas se passarão…

Eis algumas fotos…

Esse daqui é do grandioso escritor Moacyr Scliar … além de um médico que botaria o Dr. Sardinha (que está desaparecido) no chinelo!

autografo cony

Esse é o autografo do Carlos Heitor Cony, grande jornalista e cronista…

autografo scliar

Depois do seu Moacyr ter feito uma entrevista (que eu tb gravei com a minha singela câmera) pedi uma coisinha que ele estava usando…

cracha

De quebra, os dois olharam para minha câmera e minha amiga fotógrafa bateu a chapa… O de cá eh o Cony e o de lá o Moacyr.

DSC03532Aquela gorda de roxo apareceu em quase todas as fotos… viu que ela está rindo, se achou né na foto!!!!

Ah claro, tive que tirar as fotos que eu apareço junto deles, porque são sigilosas as nossas identidades!Vai que um dia eu fale mal de você e por ventura me encontre andando no centro… Pode acontecer ué!

Foi massa (os dois) espero que ano que vem o Verissimo esteja na próxima!!! Mas acho que isso será impossivel… Por que? Oras, porque isso é uma bienal e ano que vem não vai ter!

Abraços!

2 Pelarau:

Letícia Lemos disse...

Boas lembranças desse dia especial e maluco e com certeza uma grande perda para a literatura.

luciana disse...

fiquei muito triste ao saber da morte dele. Conheci o autor por clientes que o adoravam e me recomendavam. A trajetória dele foi belíssima e não será esquecida jamais.

Fico feliz de vc compartilhar esses pequenos tesouros que possui dele. Dá uma certa inveja, mas sei como é bom saber que, apesar da perda de alguem, vc saber que teve a oportunidade de conhece-lo.

Postar um comentário

Followers