O Tatuquara e a merda da OI


Nem vou cumprimentá-los direito, porque estou puto da cara demais para fazer isso. E se fizesse acho que seria grosseiro, mas imagino que me entenderão. 

Para começar, a empresa de telefonia OI é uma merda. Eles não fazem de você um ligador, mas sim um "Esperador!" Mais de 20 minutos esperando, ou melhor, 21'32'' para ser bem exato. E depois de tudo isso, um atendimento chulo, com um rapaz mal humorado. Ô cara, se tua mulher não tá dando pra você, o problema não é meu. Se liga rapaz! Falando em se liga...

Esse é o problema. Estão cobrando uma taxa na minha conta de telefone que eu não uso. Um tal de pacote de comodidades inteligentes do caralho a quatro. É identificador de chamadas e chamadas em espera (esse último eles adoram utilizar). Não haveria problemas se:

1ª - eu tivesse um aparelho de identificador de chamada. 
e
2ª - se muitas pessoas ligassem para mim a ponto de ter que colocá-las em espera. 

Como diz minha mãe, para que saber quem está ligando, atende oras e você saberá. E se ligarem e desligarem, espera ligar de novo. São eles que querem falar comigo! Pensando assim, faz lógica. Faz ainda mais lógica quando o rapaz mal comido diz no telefone que você é obrigado a pagar essa taxa porque faz parte do teu plano. 

O que faz parte do meu plano é ir aí e explodir essa empresa que não sei porque vieram cheirar por aqui. Eu não sou obrigado a pagar merda de taxa de 17,44R$ porra nenhuma sendo que eu não uso. E é por isso que estou indignado. Graças a esse inconveniente, o Pajé daqui de casa vai cortar o telefone. Solução dele:

"Cortamos o telefone, e pegamos outra operadora. Resolvido"

Resolvido o cacete. Isso tudo se nós não morássemos nesse fim de mundo esquecido que é o bairro do Tatuquara. Concorrente forte com a Vila Pinto em homicídios, assaltos, e passeatas da PM. Novamente a sabedoria da minha mãe entra nessa questão: não tem nem asfalto nessa rua, acha que vai ter outra empresa de telefonia?

Dito e feito. Liguei para a GVT e a resposta é que ainda não fazem cobertura nessa área. Liguei pra NET, que tem um combo até que chamativo de telefone, internet e tv por assinatura. Mesma resposta, nada de combo por aqui. 

Ou é Oi, ou não é nada! Triste ser refém de uma empresa tão medíocre no atendimento. Acho que teremos de dar um tchau para a Oi aqui e esperar os anos passarem até que outra operadora surja nessa roça que é o meu bairro. E quando chegar, pode ter certeza de que algo ainda melhor surgirá na cidade - vulgo: centro - e demorará para dar as caras nesse lugar que nem Judas procura suas botas... 

Oi, simples assim. Eles cobram coisas que você não usa e daí você tem que pagar. Quer mais simples que isso? 




13 Pelarau:

Maicon Martins disse...

A OI nada mais passa do que um grande e enorme tolete de cocô! É muito ruim! Aqui em casa, a gente usa o telefone, mas sei dizer que a TV e a Internet deles é medíocre³³³³³! Sorte que aqui tem conexão 'cachorro' em rede, assim, usamos a GVT!

A OI é um saco, mas não desanime ó nobre Pelarau, a NETVirtua (esse combo aí) chegou aqui onde eu moro só ali por novembro... E olha que eu moro no Santa Quitéria, que nem é tão longe do centro assim!

Mas sempre existe uma solução: Se não tem OI nem GVT... Tenta a NEXTEL! Vai que dá né? E pra finalizar este Contário-Post (de tão grande), vamos todos mandar a OI a mércury! Hey OI... TCHAU!

Maicon Martins disse...

Onde se lê 'Contário' leia 'Comentário'...

Nero disse...

Putz, como eu já passei raiva com essa Oi... Esperas tensas, problemas constantes. E tenho o mesmo problema que você: ou é Oi ou não é nada... Tô aqui pra agradecer o comentário no meu blog, achei excelente, bom ter a opinião de um professor sobre educação =]

Rafa disse...

Tb odeio a OI

http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2011/01/maldicao-do-amor-outra-face-da-logica.html

Barbara Nonato disse...

A Oi tem o dom de oferecer serviços inoperantes e cobrar valores absurdos por eles. Já me estressei muito e ainda me estresso! Entretanto, apesar dos serviços de telefone (fixo e móvel) serem uma porcaria, destaco alguma qualidade no serviço de Tv que conheço e não considero caro, além de perceber eficiência (mais até do que líderes de mercado, quando o assunto é manutenção de sinal durante dias de chuva).

Allan Lemos disse...

A Oi é uma merda, só tenho uma conta porque já faz + de oito anos que possuo o numero e todos em Recife usando Oi, mas ñ vale nada.

Rafa disse...

O telefone aqui está mudo, imagina como odeio a OI, rs

http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2011/01/maldicao-do-amor-outra-face-da-logica.html

Rafa disse...

Pior é qd vc liga pra lá e cada atendente diz uma coisa diferente, rs

http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2011/01/maldicao-do-amor-outra-face-da-logica.html

Unknown disse...

Nunca usei a telefonia da Oi... mas, só ouvi desmérito sobre a mesma...
O seu relato é mais uma prova disto!!

;P

Silvia disse...

Ei! Mas não só um luxo do Tatuquara não ter opções de companhia de telefonia... Eu moro no Bairro Xaxim, não sei a taxa de homicídios daqui... rs!... O bairro é bom, mas moro em uma rua sem saída e as companhias não querem ter o trabalho de passar os fios nos postes para meia dúzia de moradores... Aí o jeito foi contratar a tecnologia via antena da GVT e banda larga 3G da Oi para poder me comunicar!!! Bah!!!
Ufa! desabafei... hehehe!

Ricardo Serathiuk disse...

Também fico indignado em não ter outra operadora na região. Temos ADSL em casa com eles desde 2003(na época o técnico dizia que eramos um dos poucos usuários residenciais da região). Naquela época era decente até, mas hoje em dia está tosco. Ligo faz uns 4 anos religiosamente para GVT pedindo linha, mas eles sempre dizem que não há disponibilidade. Mas... parece que existe uma luz no fim do túnel. Minha mãe diz que ontem(dia 06/01/2010) passou um pessoal da GVT instalando cabeamento na Rua Deputado Vidal Vanhoni e em algumas outras. Os caras pediram água em casa e eles explicaram isso para mãe, pois ela perguntou e sabe que nós queremos sair dessa merda de Oi. O engraçado que ontem estava testando um 3g da TIM(de 7MB, minha conexão da Oi é de 8MB), e surpreendentemente um 3g conseguiu ser mais rápido que a conexão da Oi. hahah. È deprimente mesmo. Vamos ver se isso que os caras que estavam passando cabeamento na rua é verdade. Se for, logo a Oi para mim irá virar Tchau, Adeus e obrigado por nada.

Noiva do noivo disse...

essa oi é uma bosta mesmo
só engana trouxa!

Anônimo disse...

oi brasiltecom duas merdas!

Postar um comentário

Followers